Como ativar o histórico de localização no seu celular

Encontre seu celular ou apenas tenha seu trajeto guardado. Através do Google Maps é possível ativar o histórico de localização em seu celular e ver quando e onde esteve, tempos de deslocamento, comentar locais frequentou, visualizar o histórico de todos os locais que esteve e muito mais!

Como ativar o histórico de localização

Depois de entrar no seu Google Maps (em seu celular) abra o menu no canto superior esquerdo e  clique em histórico de localização e na sequência será solicitado que você ative seu histórico de localização se ainda não tiver habilitado. 

Ativando o histórico de localização no Android

 

Como ver o Histórico de localização em seu celular

Toque no menu Mapas , no canto superior esquerdo da tela, para abrir o menu suspenso e selecione Histórico de localização. Escolha uma data no menu ou role para a esquerda para ver datas anteriores.

Informações como tempo em casa versus tempo no trabalho são estimadas a partir do padrão de seu Histórico de localização, considerando os horários em que a maioria das pessoas geralmente está em casa ou no trabalho. Informações como andar de bicicleta ou dirigir são estimadas a partir dos locais, bem como dos dados de sensores no telefone.

Outras informações, como viagens ou locais visitados, são estimadas a partir de locais em seu histórico nos quais você tenha ficado parado por algum tempo e que sejam distantes de seus locais usuais. Você ainda pode cadastrar o endereço da sua casa e  trabalho para ter a estimativa de tempo nesses lugares.

Como ver o Histórico de localização em seu computador

Após ter ativado o Histórico de Localização, é possível visualizar diversas “tendências” em seu histórico de localização (trajetos) com a guia Painel no endereço http://google.com/locationhistory em seu computador.

Agora você pode visualizar onde está localizado seu aparelho e ainda ter diversos relatórios sobre seu histórico de localização como tempo de deslocamento, total de distância percorrido em um determinado período e diversas outras informações, escolha entre as guias “Mapa” e “Painel de Controle”.

visualizando o histórico de localização no google maps

 

Comentários

  1. Marcela diz

    Isso é fechado apenas para o usuário né????? Ótima dica, sempre uso o google maps mas não sabia disso, vou ativar a localização do meu namorado também hehe

  2. Fabiano Ferreira diz

    Olá Marcela, é sim, o histórico de localização fica visível apenas para você, como o seu email, por exemplo. Você pode usar o google latitude caso queira compartilhar sua localização. Não esqueça de avisar seu namorado se ativar o dele, para evitar problemas rs

  3. Nelle diz

    Em certos horários tem marcado minha localização errada, isso ocorre por qual motivo? E a marcação errada geralmente é no mesmo lugar.

  4. Fabiano Ferreira diz

    Olá Nelle, isso geralmente ocorre por limitações dos satélites, por exemplo se você estiver em algum lugar fechado como um elevador ou garagem, o GPS não consegue obter suas coordenadas com precisão. Pode ocorrer também em momento de chuvas ou nuvens carregadas, que “dificultam” a comunicação com os satélites.

  5. carlos alex diz

    Sr. fabiano ferreira vamos la meu Smartphone e galaxy note 2 e da minha companheira e s4 então nos ja temos o maps ja instalado e nao consigo visualizar esse histórico.

  6. Bag diz

    Estou com problema,o meu histórico marca que estive em determinados locais, em horários que nem sai de casa! e outro em que estava no trabalho. Porque?

  7. rob diz

    isso acontece comigo também, a localização aponta pra lugares que eu não fui.

  8. Luana quadros diz

    e meu celular foi roubado qual a melhor solução?
    ja que encontra-se desligado?

  9. Wladimir Silva diz

    Oush, essas são minhas dúvidas também. Apontar locais onde não estive. Será que tem explicação?

  10. diz

    Dependendo das configurações existe esse problema. Se não estiver com o GPS habilitado, o celular encontra sua posição através da rede de telefonia e tb wifi; como os ips no Brasil não representam exatamente os pontos físicos, existe uma distorção e por isso a possibilidade de os locais aparecerem errados. Se quiser manter seu histórico sempre correto é importante deixar o gps ligado sempre mas lembre-se que vai consumir mta bateria :)

  11. joseane diz

    meu telefone e um nokia 710 e possivel ver o historico pelo google maps, no caso dele não ser android? quando entro no google maps não tem nenhum historico pq isso acontece?

  12. Meiry diz

    Também pode ser que o email que está no seu cel esteja de no de alguém que vocês pode ter colocado, por isso aparece lugares que vocês não estevem

  13. Telmo diz

    seo Martins… isso da localizaçao errada pode acontecer tambem na opçao localizar telemovel a partir da aplicaçao windows phone?

Comentários